Facmat e Polícia Judiciária Civil discutem segurança pública do município de Querência

Facmat e Polícia Judiciária Civil discutem segurança pública do município de Querência

Na pauta, a remoção recorrente de servidores efetivos da Delegacia local

O presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat), Jonas Alves, esteve reunido com o delegado regional da Polícia Judiciária Civil, Carlos Roberto Moreira de Oliveira, para tratar sobre a questão da segurança pública no município de Querência. A reunião foi no dia 11 de julho, na sede da Diretoria Geral da Polícia Civil de Mato Grosso, em Cuiabá. 

Na oportunidade, Jonas falou sobre uma demanda enviada pela Associação Comercial e Empresarial de Querência (ACEQ), Conselho Comunitário de Segurança Pública de Querência, Sindicato Rural de Querência e a 19ª Subseção da OAB de Canarana, de descontentamento quanto à remoção recorrente de servidores efetivos da Delegacia de Querência. 

"Querência já enfrenta um déficit de efetivo policial e aumento da criminalidade devido ao crescimento populacional. É essencial que essa questão seja tratada com a máxima urgência para garantir a segurança de todos os cidadãos", destacou o presidente da Facmat.

O delegado regional Carlos Roberto assegurou que, em atendimento à solicitação das entidades, levará a demanda para ser discutida na próxima reunião do Conselho Regional. "Nosso objetivo é assegurar que todas as unidades tenham o suporte necessário para manter a segurança pública", completou.

Além disso, o delegado se comprometeu a encaminhar oficialmente a manifestação das entidades às autoridades competentes e se colocou à disposição para discutir outras questões de segurança pública que possam surgir.