Facmat marca presença em reunião ordinária da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio e Serviços

Facmat marca presença em reunião ordinária da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio e Serviços

A Frente Parlamentar em Defesa do Comércio de Bens e Serviços realizou reunião ordinária com representantes do setor, autoridades e parlamentares. O coordenador da frente parlamentar, deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos), apresentou projetos em tramitação na Assembleia que afetam o comércio. A reunião foi na última segunda-feira (16.10), na sede da Fecomércio-MT. 

O parlamentar pediu, ainda, o envolvimento das entidades de classe nas questões legislativas do estado. “A frente espera contar com o apoio dessas entidades representativas na apresentação de pautas propositivas que beneficiem todo o setor do comércio e serviços do estado”, completou Diego. 

“Debatemos alguns projetos de lei, que de uma maneira ou outra podem prejudicar ou até mesmo ajudar o comércio, para que a gente possa fazer um intercâmbio entre parlamentares e comércio”, explicou o deputado. “Esse canal de comunicação, essa troca entre os deputados, as entidades e empresários pode trazer uma sensibilidade maior e ajudar a criar um território cada dia mais fértil para quem quer empreender”, completou Guimarães.

Para o assessor jurídico da Federação das Associações Comerciais do Estado de Mato Grosso (Facmat), Rafael Furman, que representou a entidade na ocasião, "é de extrema importância se manter atualizado, pois os projetos de leis que estão sendo discutidos na Casa de Leis impactam diretamente o comércio”, comentou. 

Segundo Diego Guimarães, a Frente Parlamentar em Defesa do Comércio de Bens e Serviços vai fazer reuniões mensais e passará por outras entidades do setor, além da Fecomércio.

Também participaram da reunião o vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, da deputada federal Gisela Simona, dos deputados estaduais Carlos Avallone e dos presidentes das federações das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Silvio Rangel, das Câmaras de Dirigentes Lojistas do estado, (FCDL-MT), David Pintor, e da Fecomércio, José Wenceslau de Souza Júnior.