Comunicação, negócios e finanças serão temas abordados no Liberdade para Empreender edição Centro-Oeste

Comunicação, negócios e finanças serão temas abordados no Liberdade para Empreender edição Centro-Oeste

O Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) realiza em Brasília, no dia 30 de maio, às 15h30, a primeira edição regional do Liberdade para Empreender, evento que reúne empreendedoras de todos os segmentos, para troca de experiências, network e a busca de oportunidades para o crescimento dos seus negócios.

O encontro é aberto a todas as empreendedoras do Brasil, principalmente aquelas do Centro-Oeste – Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal e Entorno. Estão sendo convidadas autoridades femininas do Executivo, do Legislativo e do Judiciário, além de chefes de organizações.

Durante a abertura, além das autoridades, a superintendente do Sebrae-DF, Rose Rainha, falará sobre a atuação e os projetos que a entidade tem para a região.


“O objetivo do CMEC é dar, a todas as empreendedoras do país, oportunidades para que elas tenham conhecimento, ampliem seus negócios e alcancem a independência financeira. Por isso, vamos reunir um time de autoridades e profissionais, todas mulheres, para um encontro de muito aprendizado e troca de experiências”, diz Ana Claudia Badra Cotait, presidente do CMEC.

E edição Centro-Oeste do Liberdade para Empreender, já consolidado em São Paulo, terá painéis com convidadas especiais, que vão estimular a busca por conhecimento e fomentar a capacitação das participantes.

A primeira delas, é Regina Giacomelli Politi, psicóloga, especialista em Famílias e Casais, com 38 anos de experiência nas áreas clínica e empresarial, trabalhando com famílias empresárias, empresas familiares, adultos, adolescentes, crianças e grupos em geral. Ela traz ao público a palestra “A mulher e o dinheiro”, que busca entender os vieses conscientes e inconscientes que as influenciam desde sempre.


Regina é sócia-fundadora da Gimi Network, uma plataforma de educação financeira para mulheres. Através do aprendizado, conhecimento e acesso e troca de experiências, a plataforma fortalece mulheres para se integrarem ao mundo financeiro e, consequentemente, assumirem maiores desafios nas suas carreiras ou na vida pessoal, possibilitando a perenidade de seu patrimônio através de várias gerações.

“O Liberdade para Empreender traz um olhar inovador sobre as questões cruciais do empreendedorismo feminino. Por isso, queremos trazer essa inovação para as empreendedoras da região”, pontua a vice-presidente do CMEC Centro-Oeste, Beatriz Guimarães.


A segunda palestra será “O Poder da Comunicação”, com a comunicadora e escritora Cíntia Chagas. Professora de português e de oratória, tornou-se a educadora mais divertida e conhecida do país. Ela, que já foi articulista da revista Forbes e do jornal Estado de Minas, hoje é palestrante, entrevistadora e influenciadora com mais de 1,5 milhão de seguidores no Instagram.

O head do BTG Pactual, Guilherme Pini, fará uma apresentação sobre “Cenários e Investimentos”. Com sólida atuação no setor de serviços financeiros, possui experiência consolidada no desenvolvimento de negócios, com habilidade em finanças estruturadas e comportamentais, gestão de equipe, gestão de patrimônio, gestão de crédito e mercado financeiro.


Haverá ainda a participação da diretora de Admnistração e Finanças do Sebrae Nacional, Margarete Coelho, para contar sua história e falar do seu trabalho, que também vai abranger o empreendedorismo feminino dentro do Sebrae. Margarete é a primeira mulher a assumir um cargo de Diretoria na entidade. É doutora em direito pelo Centro Universitário de Brasília (2020). Procuradora aposentada da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, exerceu os mandatos de deputada federal, deputada estadual, e vice-governadora do estado, tendo sido também a primeira mulher a ocupar o cargo de governadora do Piauí interinamente. Tem experiência na área de direito e políticas públicas, com ênfase em direito eleitoral, atuando principalmente nos seguintes temas: representação política, violência política, mulheres na política, partidos políticos, cidadania, democracia e eleições. Como deputada federal, atuou como coordenadora do pacote anticrime, relatora da lei de segurança nacional e do novo código eleitoral.

Além disso, ao fim do evento, será realizado um coquetel de networking, para que as empreendedoras troquem experiências e façam negócios.

O encontro é uma realização do Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), da Federação das Associações Comerciais do Distrito Federal e Entorno (FaciDF) e do Sebrae, com patrocínio do BTG Pactual.

O evento é presencial e com vagas limitadas. Para se inscrever, basta acessar https://bit.ly/3LIVrXU. Para dúvidas ou informações, entrar em contato pelo e-mail cmec@cacb.org.br.

SERVIÇO

1º Encontro Liberdade para Empreender – Edição Centro-Oeste

Data: 30 de maio de 2023

Horário: 15h30

Local: Clube Monte Líbano

Endereço: St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 2 – Brasília, DF, 70200-002

Inscrições: https://bit.ly/3LIVrXU

Informações à Imprensa

Bruno Santa Rita
61 – 99256.9562 / brunosantarita@caravelasconsultoria.com

Erick Arruda
61 – 99222.0967 / erick.arruda@cacb.org.br

Queila Dias
11 – 98436.1519 / queilasofiahsm@hotmail.com