Encontro Estadual das Associações Comerciais aborda negócios, inovação e associativismo

Encontro Estadual das Associações Comerciais aborda negócios, inovação e associativismo

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat) está realizando nesta quinta e sexta-feira, 10 e 11 de novembro, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, o Encontro Estadual das Associações Comerciais, com o tema “Negócios, Inovação e Associativismo". Neste ano, a entidade completa 38 anos de existência e celebra a data com um jantar comemorativo ao final do encontro.

Presidentes, diretores, executivos, colaboradores e parceiros das 56 Associações Comerciais filiadas são os convidados especiais do evento. “Passado um período difícil para a economia e, consequentemente para o comércio, com a pandemia da Covid-19, voltamos a prospectar o desenvolvimento e o crescimento do setor, discutindo ações conjuntas que possam contribuir para a expansão dos municípios e dos negócios mato-grossenses, e as Associações Comerciais têm um papel muito importante nisso”, destacou o presidente da Facmat, Jonas Alves, na abertura 
do evento.

Jonas lembrou dos seis encontros regionais realizados este ano pela Facmat na região do Araguaia, em Água Boa; na regional Sul, em Rondonópolis; no Médio Norte, em Tangará da Serra; na região do Vale do Arinos, em Juara; e no Nortão, em Sorriso e Colíder. "Temos conversas muito ricas e troca que informações nos encontros regionais, e que devemos continuar no próximo ano", completou o presidente da Facmat. 

O vice-presidente da entidade, Edson Luiz Ribeiro da Silva, desejou um excelente encontro a todos. Ele falou sobre a importância das Associações Comerciais, que são lideranças nos municípios onde atuam. "As Associações Comerciais, seus presidentes, diretores, filiados e colaboradores têm um papel muito importante na sociedade e com o desenvolvimento econômico do estado e das regiões onde estão inseridas". 

Nesta quinta-feira (10.11), os presidentes das Associações Comerciais falaram sobre o trabalho feito nos municípios. Também foram apresentadas palestras do Banco do Brasil, sobre produtos e serviços; “O varejo inteligente: dados, relacionamento e expansão”, com Geraldo José do Prado – CEO da Casa Prado; Boa Vista Serviços, sobre Campanha Acertando Suas Contas e Lançamento Capacita, Cadastro Positivo; Ciência de dados aplicadas ao ciclo de negócio de Analytics; e Cenário de Fraude eletrônica no Brasil e oportunidade para o ecommerce.

Na sexta-feira (11.10), a programação começa às 8h30, com o painel “Negócios e Inovação”, com palestras sobre as principais tendências do varejo, apresentação do Sicredi, patrocinador do evento, além de exposição de cases. No pós-almoço, terão mais palestras e apresentações, dentre elas: “Humanização nas Empresas”, com o Instituto Huno; “ESG como estratégia de Gestão Eficaz”, com o superintendente do Sebrae MT, José Guilherme Barbosa Ribeiro; e Projeto Caixa para Elas, com a superintendente da Caixa Econômica Federal, Daiana Mabel da Silva Sardá. O encontro termina com um jantar comemorativo dos 38 anos da entidade.