Oficio: FACMAT apoia CRC na divulgação do Fórum de Jovens Lideranças Contábeis

Oficio: FACMAT apoia CRC na divulgação do Fórum de Jovens Lideranças Contábeis

O Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso, juntamente com a Comissão de Jovens Lideranças Contábeis de Mato Grosso, estará realizando nos dias 21 e 22 de setembro, o Fórum de Jovens Lideranças Contábeis de Mato Grosso, de forma presencial, na sede do CRCMT.

Para participar, basta fazer sua inscrição através do Sistema de Eventos do CFC: https://www1.cfc.org.br/sisweb/SGEWebSgi/View/User/login.aspx?PFT

O Fórum dará direito a certificado de participação de 10 horas aulas, desde que o inscrito participe dos dois dias do evento.

Palestra: As Ciências Contábeis no Contexto da Inovação

Data: 21 de setembro (quarta-feira)

Hora´rio: 14:30 horas (Horário de Cuiabá/MT)

Palestrante: Fernando Sampaio – Empresário Contábil. Especialista em Contabilidade e Controladoria. Coordenador do MBA Executivo Empreendedorismo Contábil – BSSP Centro Educacional. Professor de MBA BSSP Centro Educacional. Instrutor de treinamentos e palestrante dos Sistemas CFC / CRC e FENACON / SESCON / SESCAP. Coautor dos livros Compliance Tributário, Compliance Trabalhista e Estratégias para Encantar em Sala de Aula. Consultor de Empresas de diversos portes, terceiro setor e organizações públicas. Expertise em empreendedorismo, processos empresariais, tributos e previdência, integração e uso de tecnologias, compliance e desenvolvimento organizacional.

Formei e agora? Perspectivas e Oportunidades no mercado de trabalho

Data: 21 de setembro (quarta-feira)


Hora´rio: 15:30 horas (Horário de Cuiabá/MT)

Palestrante: Márcia Regina Cardoso – CEO do Grupo Maria, especialista em Empreendedorismo, contadora e professora, pós-graduada em Contabilidade, Compliance & Direito Tributário e Empreendedorismo Contábil. Atualmente, vice-presidente do Desenvolvimento Profissional do CRC Amazonas


Palestra: Inteligência emocional e a vida contábil

Data: 21 de setembro (quarta-feira)

Hora´rio: 17:00 horas (Horário de Cuiabá/MT)

Palestrante: Maila Karling Vieira – Graduação em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT; Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT; Expert em Gestão do Tempo e Produtividade; Practitioner em Programação Neurolinguística PNL; Professora do ensino superior, pós-graduação e cursinhos preparatórios;Empresária Contábil; Membro da Academia Mato-Grossense de Ciências Contábeis AMACIC;Coordenadora da comissão de Jovens Lideranças do CRC MT.


Palestra: Startups – Empretec

Data: 22 de setembro (quarta-feira)

Hora´rio: 14:30 horas (Horário de Cuiabá/MT)

Palestrante: Fernando Pscheidt – Gestor de Desenvolvimento de Ecossistemas de Inovação. Integrante do Sebrae Mato Grosso há 14 anos, onde desde 2016 atua na criação de programas, eventos, estratégias e incentivos que promovam o avanço do Ecossistema de Inovação e Startups no Estado de MT. Formado em Publicidade e Propaganda e em Gestão de Pequenas e Médias Empresas pelo Ministério do Comércio da Republica Popular da China. É Especialista em Marketing, Modelagem de Negócios Inovadores e Produção de Eventos.


Palestra: Governança e Compliance

Data: 22 de setembro (quarta-feira)

Hora´rio: 15:30 horas (Horário de Cuiabá/MT)

Palestrante: Rodrigo Morais – Membro voluntário da Rede Governança Brasil, onde coordena o Comitê de Comunicação e integra o Comitê Anticorrupção e Compliance e o Grupo de Trabalho de revisão de artigos para o portal Migalhas (GT – Migalhas). Auditor da Controladoria Geral do Estado de Mato Grosso, perfil advogado, tendo experiência em responsabilização de pessoas jurídicas, acordo de leniência e avaliação de programas de integridade. Graduado em Direito e Jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), com especialização em Prevenção e Repressão à Corrupção (Estácio) e Direito Constitucional Aplicado (Damásio). Possui certificação internacional de Auditor Líder ISO 37001:2016 – Sistemas de Gestão Antissuborno (Exemplar Global).


Palestra: Contratos de Trabalho

Data: 22 de setembro (quarta-feira)

Hora´rio: 17:00 horas (Horário de Cuiabá/MT)

Palestrante: José Maia – Graduado em Ciência da Computação e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Trabalhou na iniciativa privada na área administrativa financeira de 1983 a 1994, quando ingressou na carreira de Auditor-Fiscal do Trabalho e permanece até hoje. É um dos criadores do eSocial e coordena o Comitê Gestor deste projeto no Ministério do Trabalho e Previdência. É Professor e coordenador de MBA na BSSP.