Representantes de federações do sistema CACB se reúnem em Curitiba; Facmat marca presença

Representantes de federações do sistema CACB se reúnem em Curitiba; Facmat marca presença

Representantes de federações do sistema CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil) reuniram-se nesta quinta-feira, 18, na sede da Faciap, em Curitiba. O presidente da Facmat, Jonas Alves, esteve presente no evento.

O encontro, que teve formato híbrido, foi convocado pelo presidente da CACB, Alfredo Cotait Neto, tendo como objetivo discutir o fortalecimento do sistema através da implementação de uma grande rede de serviços, dando representatividade e independência às entidades, com forte atuação institucional, de forma sustentável.

O representante da CACB, Cláudio Queiroz, apresentou a proposta para fortalecimento. Ele abordou a carência do sistema, a perda de associados e de receita, e o seu potencial que precisa ser melhor utilizado. Queiroz também ressaltou que é preciso buscar o equilíbrio financeiro de todas as entidades para o fortalecimento do sistema como um todo.

“Diante deste cenário foi apresentado o projeto de criação de uma empresa com o propósito de ser uma “Central”, promovendo produtos e serviços e que será focada em planejamento, treinamento e comercialização de produtos e serviços, com estrutura de tecnologia, estatística, marketing e recursos humanos para potencializar o sistema de vendas.

Participantes


Participaram do encontro, presencialmente, Cláudio Queiroz, superintendente Administrativo e Financeiro da CACB; Fernando Moraes, presidente da Faciap; Jesus S. Mendes Costa, presidente da FACERJ; Jonas Alves, presidente da FACMAT; Jonny Zulauf, presidente do Conselho Superior da FACISC; Rodrigo Busana, Superintendente da FACISC; Marcio Vieira, Superintendente da Faciap e a advogada Caroline Taborda Dallegrave.

Fonte: Assessoria de Imprensa Faciap