Facmat participa do 1º Encontro de Líderes e Empreendedores do Brasil, em Tangará da Serra

Facmat participa do 1º Encontro de Líderes e Empreendedores do Brasil, em Tangará da Serra

Presidente da entidade, Jonas Alves, foi convidado a falar no evento e reforçou a importância do empreendedorismo no Estado

O presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat), Jonas Alves, participou, na última sexta-feira (15), do 1º Encontro de Líderes e Empreendedores do Brasil, na Cachoeira Salto das Nuvens, em Tangará da Serra.

Realizado pela Prefeitura Municipal, Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (ACITS) e Sindicato Rural, com apoio do Governo do Estado e demais parceiros, o encontro reuniu lideranças políticas e empreendedores de todo o país.

De acordo com o prefeito da cidade, Vander Masson, o evento teve por finalidade apresentar as potencialidades de Tangará da Serra e atrair novos investidores para toda a região.

“Estamos muito gratos a esses empresários que não mediram esforços para prestigiar esse grande evento e juntos, com prefeitos, vereadores, deputados, senadores, estamos aqui hoje unidos em prol do crescimento e desenvolvimento do empreendedorismo, principalmente depois de 18 meses de pandemia”, discursou o prefeito.

O presidente da Associação Comercial de Tangará, Júnior Rocha, frisou sobre a importância do associativismo e de um ambiente propício para a geração de negócios no município.

“Para nós é um orgulho imenso receber todas essas pessoas nesse evento único, que mostra a força do empreendedorismo, em um ambiente favorável para os negócios. A ACITS está de portas abertas para todos os empresários do município e região”, ressaltou.

Convidado a falar, o presidente da Facmat, Jonas Alves, reforçou que a entidade está à disposição para auxiliar, esclarecer e apoiar os negócios em todo o Estado e espera que a infraestrutura, educação e segurança também cresçam e tenham melhores condições em todos os municípios.

“É uma satisfação imensa estar em um lugar tão lindo como esse, em um evento que é a realização de um sonho do prefeito, Sindicato Rural, Associação Comercial, para criar esse ambiente propício, onde se discutem negócios e para que todos os empresários aproveitem as oportunidades e estejam à vontade para estudar os segmentos. A Facmat, assim como a ACITS, está à disposição dos empreendedores”, frisou.

Estiveram presentes no encontro o governador Mauro Mendes, acompanhado da primeira-dama Virgínia Mendes, prefeitos de vários municípios do estado, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cesar Miranda, secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho, deputados federais e estaduais e senadores, além de empreendedores regionais e do Brasil.


Fonte: Assessoria de Imprensa Facmat