Empresários de Alta Floresta recebem orientações e qualificação no Circuito Empreendedor; Facmat é parceira

Empresários de Alta Floresta recebem orientações e qualificação no Circuito Empreendedor; Facmat é parceira

O município de Alta Floresta recebeu na última quinta-feira (07) a sétima edição do projeto Circuito Empreendedor, na Escola Técnica de Educação Profissional e Tecnológica (Seciteci) da cidade. 

Parceira do projeto, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat), apoia o empreendedorismo e o fomento à economia.

Durante o evento, a Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (Desenvolve MT) e a Prefeitura de Alta Floresta firmaram uma parceria para oferta de crédito e orientações para os empreendedores do município, que passa a contar com um agente local que irá prestar todo atendimento presencial aos empresários

O presidente da Associação Comercial de Alta Floresta, Luiz Araújo, que representou a Facmat na ocasião, falou sobre a importância do Circuito Empreendedor nesse momento de retomada da economia e lembrou o papel fundamental que a Facmat e as Associações Comerciais, exercem na busca pela superação das dificuldades e obtenção de benefícios comuns, através do associativismo.

“É com imenso prazer que recebemos esse evento em nossa cidade, voltado a todos os empreendedores, microempreendedores individuais e empresários de Alta Floresta e região. Juntos, vamos superar esse momento desafiador vivido com a pandemia de Covid-19 e fortalecer o setor produtivo”, frisou Luiz.

Mais de 150 pessoas presentes receberam atendimento durante todo o dia da equipe da Desenvolve MT, que esclareceram dúvidas e ofertaram linhas de crédito para incentivar e fomentar pequenos negócios, e também como solicitar o financiamento via plataforma digital.

De acordo com a Desenvolve MT, neste ano já foram liberados para Alta Floresta e municípios da região R$ 370 mil em concessão de crédito. O órgão ampliou o portfólio de produtos e retomou as linhas de crédito para investimento para incentivar na retomada da economia. Crédito disponível para o transporte, comércio, pequena indústria e setor de serviços estão disponíveis.

Também estiveram presentes no evento o prefeito de Alta Floresta, Valdemar Gamba, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda e o secretário executivo da Desenvolve MT, José Roberto Webber.
Protocolo sanitário
Apesar de ser presencial, o Circuito ofereceu aos participantes um ambiente seguro com a adoção de medidas de proteção como o uso obrigatório de máscaras, álcool gel e medidor de temperatura corporal. Cada oficina também teve o número limitado de participantes, respeitando o distanciamento social.

8ª Edição

A próxima edição do Circuito Empreendedor será no dia 20 de outubro na cidade de Jaciara, no Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) Marechal Rondon, que fica localizado na Rua Itararé, 1.640, no centro. (Com informações Desenvolve MT)