Deputado se compromete a auxiliar nas demandas do comércio em visita à Facmat

Deputado se compromete a auxiliar nas demandas do comércio em visita à Facmat

O presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat), Jonas Alves, recebeu a visita do deputado estadual Paulo Araújo (Progressistas), nesta segunda-feira, na sede da entidade, em Cuiabá. Na oportunidade, o parlamentar ouviu algumas demandas relativas aos empresários e se comprometeu a atuar em prol do setor, atendendo as pautas da categoria na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Acompanharam a reunião os diretores da Facmat e da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC), Andrea Tereza de Rezende, Geraldo Prado, Mariza Bazo, Orivaldo Julio Alves, Roque Edu Alves Silva, Roberto Peron e Gilberto Gomes da Silva, que também exerce a função de assessor jurídico no gabinete do deputado, e o vereador por Cuiabá, Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania).

Para Jonas Alves, o encontro ocorreu de forma bastante positiva, com abertura do diálogo com um deputado estadual disposto a auxiliar nas demandas do comércio mato-grossense. “O deputado Paulo Araújo abriu as portas do gabinete dele para que pudéssemos encaminhar as pautas dos empresários e isso é muito importante para o setor. Temos muitas demandas e precisamos da atuação dos deputados dentro da Assembleia Legislativa, por isso, agradecemos pelo apoio”, declarou. 

Durante a reunião foram apresentadas algumas demandas que necessitam de especial atenção, como o parcelamento do Programa de Recuperação Fiscal (Refis) e a revisão da alíquota do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) dos contribuintes optantes pelo Simples Nacional.

“A visita estreita o relacionamento entre a Facmat e a Associação Comercial de Cuiabá com o Poder Legislativo. Saio daqui com algumas demandas, referentes ao Refis do comércio e parcelamento do ICMS dentro do percentual do Simples Nacional, pautas junto à Secretaria de Fazenda, e outras políticas que possam fomentar ainda mais o comércio em Mato Grosso”, frisou o deputado Paulo Araújo.

Proximidade com a Câmara Municipal

Ainda conforme Jonas Alves, a presença do vereador por Cuiabá, Rodrigo Arruda e Sá, também contribuiu para a proximidade das entidades com o poder legislativo municipal. “Queremos nos aproximar ainda mais da Câmara Municipal para manter um bom relacionamento institucional”, relatou. 

O vereador se colocou à disposição para debater as pautas da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá. “A Câmara Municipal apoia o comércio local e as ações que fortalecem o desenvolvimento dessa atividade na baixada cuiabana”, pontuou.

Sobre a Facmat
A Facmat representa 56 Associações Comerciais e Empresariais no Estado e mais de 18 mil empresas de todos os segmentos econômicos. Integra a CACB, sistema associativista composto por mais de 2300 Associações em todo o país, com mais de 2 milhões de empresários.