Recuperação Judicial é tema de live promovida pela Associação Comercial de Cuiabá nesta quinta (13)

Recuperação Judicial é tema de live promovida pela Associação Comercial de Cuiabá nesta quinta (13)

Regida pela Lei 11.101/2005, a Recuperação Judicial foi criada para amparar empresas em situação de crise econômico-financeira, ajudando em sua reorganização para viabilizar a quitação de seus débitos. Portanto, a ferramenta tem o intuito de preservar as empresas que mantém sua função social, empregos e estimula a atividade econômica.

Em tempos de crise, em especial a da pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), é importante compreender as nuances da Recuperação Judicial, para que as empresas que estão em dificuldade não fechem as portas.

O tema será debatido nesta quinta-feira (13.08), às 19h, pelo advogado especialista em reestruturação e recuperação judicial de empresas, João Tito S. Cademartori Neto, e o assessor jurídico Rafael Furman, da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC) e da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado (Facmat). Promovida pela ACC, a live aberta ao público pode ser acessada através do Instagram da entidade, @acc.mt

Os advogados irão falar sobre os benefícios trazidos pela Lei para as empresas em Recuperação Judicial, como a suspensão de todas as ações de execução que tramitam em face da empresa recuperada pelo prazo de 180 dias, dentre outros fatos que possam ajudar na manutenção da atividade empresarial.

Serviço
Live “Recuperação Judicial em tempos de crise”
Quando: quinta-feira (13.08)
Onde: Instagram @acc.mt
Horário: 19h (horário de MT)