NOTA AOS EMPRESÁRIOS MATO-GROSSENSES

NOTA AOS EMPRESÁRIOS MATO-GROSSENSES

Aos empresários de Mato Grosso,

O governo do Estado acaba de liberar o funcionamento do comércio mato-grossense, dentro de regras estritas para garantir a prevenção à disseminação do coronavírus. Trata-se de um primeiro passo muito importante para a sobrevivência das empresas e a manutenção dos empregos.

Além disso, é também um voto de confiança na nossa capacidade de implantar e garantir o cumprimento das medidas, protegendo a saúde dos nossos trabalhadores e também dos clientes. A pandemia não foi embora. Pelo contrário, ela vai permanecer entre nós durante um longo tempo – e precisamos aprender a conviver com isso, levando muito a sério todas as medidas preventivas. Caso contrário, certamente teremos novos fechamentos e ainda mais perdas econômicas, além de maior risco à vidas das pessoas.

Portanto, o momento é de reflexão para a melhor tomada de decisão: quem abrir as portas, precisa fazer isso com toda a segurança possível. Nós, das entidades representativas – como Facmat, Associação Comercial de Cuiabá, Fiemt, Fecomércio, CDL Cuiabá e FCDL – continuamos à disposição para apoiar com orientações, protocolos, materiais informativos e o que mais for necessário para que os empresários estejam plenamente cientes sobre o que devem fazer.

É fundamental também que a população em geral esteja cada vez mais consciente dos riscos, evitando aglomerações e saindo de casa apenas para que o for realmente necessário. 

Mais do que nunca, contamos com a colaboração de todos. E continuem contando com a nossa. Juntos, vamos atravessar esta crise.

Cuiabá, 24/07/2020

Jonas Alves de Souza
Facmat - Federação das Associações Comerciais do estado de Mato Grosso
ACC - Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá 

Gustavo de Oliveira
Fiemt - Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso 

José Wenceslau de Souza Junior
Fecomércio – Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso

Nelson Soares Junior
CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá

Ozair Nunes Bezerra
FCDL – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso