CBMAE facilita uso de ferramenta de resolução de conflitos durante pandemia

CBMAE facilita uso de ferramenta de resolução de conflitos durante pandemia

Desde 12 de maio, empresários associados podem utilizar gratuitamente o sistema online, além de realizar procedimentos de mediação via internet com taxa de administração grátis


Em decorrência da crise causada pela pandemia da Covid-19, a maioria dos micro e pequenos empreendedores brasileiros tem enfrentado grandes dificuldades para se manter e honrar com os compromissos feitos antes e durante este período. Muitos sequer tiveram acesso aos programas de crédito lançados pelo governo para resguardar a saúde financeira das empresas, muito em função da burocracia bancária.


Neste momento de crise, os empresários entram em uma situação bastante suscetível à criação de conflitos, seja com fornecedores, sócios, com colaboradores ou até mesmo com clientes, que eventualmente não receberam um produto no tempo certo ou que precisaram ter algum serviço adiado.

Para ajudar estes empresários a resolverem seus conflitos com mais agilidade e segurança, a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), por intermédio da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE), está oferecendo a utilização gratuita do seu sistema online para realização de negociações e fazendo procedimentos de mediação via internet com taxa de administração grátis para associados das associações comerciais que estejam com suas obrigações em dia.

Os interessados devem enviar um e-mail para cbmae@cacb.org.br. Em seguida, um consultor da CBMAE fará contato com o associado para dirimir dúvidas e iniciar a mediação.

A resolução 03/2020 está em vigor desde 12 de maio e continua valendo até 30 de junho. Clique aqui e leia a resolução na íntegra.


Fonte: CACB