Presidente da Facmat diz que reduzir os efeitos do coronavírus é um trabalho conjunto

Presidente da Facmat diz que reduzir os efeitos do coronavírus é um trabalho conjunto

Eu prezo, respeito e sou totalmente a favor da vida, da nossa vida e a de nossos funcionários. É por isso que estou aqui para compartilhar com vocês este momento que estamos vivendo com o novo coronavírus (COVID-19). Precisamos escutar e seguir as orientações dos infectologistas e das organizações de saúde. Reduzir os efeitos dessa pandemia é um trabalho conjunto que envolve cada um de nós. 

Estão em jogo nossas vidas e nossos negócios. Respeitar o isolamento é fundamental para preservar as vidas. Já para os negócios, o direcionamento é outro. Estamos unindo esforços com todas as federações e entidades que representam o setor produtivo para negociar com os Governos Federal, Estadual e Municipal melhores condições para as empresas, como suspensão de pagamentos, novos prazos, isenções e apoio financeiro.

Em seus municípios, é importante que vocês também se mobilizem na mesma direção. Conversem com os prefeitos, com os vereadores, com os empresários locais para a defesa da sobrevivência das empresas. Vocês são os líderes empresariais nas suas regiões e as atitudes de cada um é que vai reverberar para termos resultados positivos nos pleitos que estamos pedindo. Vamos enfrentar um duro período pela frente, precisamos defender as empresas, os empregos e a economia.

O isolamento social impacta nos negócios e muitas empresas já estão sentindo isso, mas precisamos ter consciência, porque é a única atitude que hoje pode ajudar a combater a pandemia. Levem a sério, eu peço isso a vocês. O que me motiva é saber que cada um tem a coragem necessária para enfrentar esses tempos difíceis. Vamos precisar de muita coragem, responsabilidade e força para atravessar a tormenta. 

Também é importante entender que a situação é transitória. Ela vai passar e quanto mais cooperarmos, antes vamos poder retomar nossas atividades e começar a recuperar nossos negócios. Não podemos dar as mãos, mas essa corrente que fazemos aqui é poderosa. 

Vamos em frente, juntos. Contem sempre comigo!

Jonas Alves 
Presidente da Facmat