Sobre Nós

Fundada em 30 de outubro de 1984, a FACMAT - Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso - é uma entidade com a missão de integrar a classe empresarial mato-grossense. A primeira reunião para discussão sobre os trâmites de sua criação deu-se em 18 de outubro de 1984, na sede da Associação Comercial de Cuiabá.

Hoje a Facmat congrega 54 Associações Comerciais e Empresariais em Mato Grosso e integra a CACB - Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil. Esse sistema associativista é composto por mais de 2.300 Associações em todo o país, com mais de 2 milhões de empresários.

O papel da Facmat é trabalhar ao lado dos empresários buscando soluções institucionais e organizacionais que apoiem o desenvolvimento da economia de Mato Grosso. A Federação é a Voz do Empresários e possibilita que as demandas da classe sejam colocadas nas mesas de discussões de governos e entidades estaduais e nacionais.

Missão

Integrar a classe empresarial mato-grossense, representando-a na busca de soluções e prestando a ela serviços com alto valor agregado, visando apoiar o desenvolvimento sustentável da economia de Mato Grosso através do associativismo.

Visão

A mais representativa entidade empresarial do Estado, integrando as afiliadas e influenciando nos destinos da sociedade; tornar-se um centro de referência no associativismo.

Valores

Ética, Integração, Representatividade, Engajamento, Comprometimento com resultado