Convênios

Filiando-se você se beneficia com as vantagens de nossos convênios

BoaVista

A Boa Vista Serviços - SCPC é um bureau de crédito brasileiro que oferece soluções inteligentes para a tomada de decisões de crédito e gestão de negócios. É administradora do SCPC, banco de dados com mais de 350 milhões de informações comerciais sobre consumidores e 42 milhões de registros de transações entre empresas.

Atua com uma rede nacional de mais de 2,2 mil entidades representativas do varejo em todas as regiões do Brasil. A riqueza de informações do banco de dados permite à Boa Vista Serviços oferecer soluções inteligentes para auxiliar o processo de tomada de decisões de negócios de seus cerca de 1,2 milhão de clientes diretos e indiretos em todos os segmentos da economia.

A parceria entre FACMAT e Boa Vista Serviços disponibiliza produtos que possibilitam conhecer o histórico de pagamento do seu cliente para conceder crédito com toda a segurança necessária neste tipo de operação. Na Boa Vista Serviços, você tem à disposição informações confiáveis e atualizadas sobre empresas de todo o País. Segurança é a palavra-chave para realizar qualquer operação de crédito. Antecipar o comportamento do seu consumidore e avaliar o seu histórico de pagamento no mercado são diferenciais importantes nas ações da sua empresa.

Certisign

O Certificado Digital é uma identidade eletrônica que carrega, dentro de si, os dados de identificação da empresa, pessoa ou site que representa. Um documento eletrônico reconhecido pelos sistemas de informação, sites e programas de computador em nome de seu portador, que valida suas ações. Resumindo, ele é a sua assinatura digital.

Cada vez mais, pessoas e empresas têm experimentado os benefícios da tecnologia do certificado digital - um componente de inovação que aumenta extremamente o grau de confiança das transações eletrônicas. O seu uso promove o surgimento de novas soluções e serviços digitais que de outra forma não seriam suficientemente seguros e confiáveis.

As principais vantagens do uso do certificado digital estão nas suas propriedades tecnológicas e legais, atribuindo segurança digital e validade jurídica em documentos assinados eletronicamente. É a possibilidade real de substituir a assinatura manuscrita em documentos, de eliminar a impressão e gastos relacionados ao controle, envio e reconhecimento de firmas - por uma operação eletrônica, executada pela internet, de forma simplificada e com total legitimidade.

A lista de serviços que requerem o uso de certificados digitais cresce diariamente, permitindo trazer maior conforto às pessoas e empresas em suas atividades profissionais.

Certificado de origem

A partir da Portaria SECEX nº 23, ficou determinado que todas as entidades brasileiras emissoras de Certificados de Origem preferenciais deveriam possuir sistemas informatizados de emissão.

Cumprindo as determinações do MDIC e os padrões da ALADI de emissão, a CACB desenvolveu o sistema ECO, no qual as emissões de Certificado de Origem passam a ser realizadas 100% online, já contemplando a opção de assinatura digital nos documentos (declaração de origem e no próprio certificado).

O sistema ECO oferece garantias de segurança para seus usuários (entidades emissoras e clientes exportadores) como: backup dos arquivos e confidencialidade das informações.

O ECO é o sistema online de emissão de Certificados de Origem Digitais disponibilizado à FACMAT via parceria com a CACB que proporciona aos usuários uma forma rápida, prática e segura para a obtenção destes documentos.

A Facmat através das associações comerciais tem como objetivo facilitar o dia-a-dia das empresas exportadoras brasileiras, oferecendo uma plataforma na qual os Certificados de Origem são emitidos via sistema online, garantindo agilidade, segurança e redução de custos operacionais.

Empreender

A sobrevivência das empresas, principalmente as de pequeno porte, em um mundo globalizado, onde maiores exigências são criadas a cada dia, é um fator de preocupação para o governo e para entidades financeiras e de apoio empresarial no Brasil, que entre outros fatores, precisam buscar alternativas efetivas para os empreendedores e profissionais que trabalham com esse setor da sociedade.

Essa busca de alternativas se torna ainda mais necessária quando se leva em conta pesquisa realizada pelo Sebrae (2004), que mostra que um grande número de empresas, a maioria de pequeno porte, acabam por finalizar suas operações nos primeiros de existência.

Conforme apontam os dados do Sebrae, a taxa de mortalidade empresarial no Brasil, apurada entre as empresas constituídas e registradas nas juntas comerciais dos estados brasileiros nos anos de 2000, 2001 e 2002, mostra o preocupante dado de que 49,4% das empresas encerraram as atividades com até 02 (dois) anos de existência, 56,4% com até 03 (três) anos e 59,9% não sobrevivem além dos 04 (quatro) anos.

Assim, elevar a competitividade e conseqüentemente a sobrevivência das micro e pequenas empresas é o objetivo principal do Empreender, um programa que busca incentivar a busca de novos mercados e tecnologias, sensibilizar os empresários para adoção de posturas frente aos desafios atuais e futuros e desenvolver lideranças empresariais.

http://www.empreender.org.br/

MT Fomento

MT FOMENTO, mais crédito para seu negócio. Mais desenvolvimento para Mato Grosso.

A parceria busca viabilizar o financiamento de bens (novos e usados), serviços necessários a implantação e ao desempenho da atividade, adequação e/ou melhorias das instalações, a MT FOMENTO oferece vários tipos de Linhas de Créditos, tais como:

MTF Microcrédito, MTF Empresarial, MTF Empreendedores, MTF Empreendedor Individual

Aproveite essa parceria e entre em contato conosco, ligando para: (65) 3317-1617

Prodent

A Prodent, fundada em 1989, é hoje uma das maiores operadoras de assistência odontológica do País, com mais de 450 mil beneficiários.

Sua rede credenciada é composta por 16 mil opções de atendimento, para mais de 1.200 empresas em todo território que oferecem total cobertura.

Os planos oferecidos pela ACC através da parceria firmada entre a FACMAT junto à Prodent possuem ampla cobertura nas principais especialidades odontológicas, para que você, seus colaboradores e dependentes possam cuidar da sua saúde bucal. Confira o detalhamento completo de coberturas.

Confira o detalhamento completo de coberturas ligando para: 65 3317 1617

Sebrae MT

Parceria para realização de cursos e palestras abertas na área de gestão empresarial visando elevar o padrão do comércio lojista, conscientizando os participantes para a necessidade de modernização empreendedora.

Consulte-nos: 65 3317-1617

Senac MT

Cursos gratuitos, contemplados no portfólio do Programa SENAC de Gratuidade – PSG, por meio dos Centros de Educação Profissional.

Capacitação para empresários e funcionários.

Oportunidade para aperfeiçoamento profissional. Consulte-nos: 65 3317-1617

Soluções fiscais

Visando atender as necessidades dos associados das Associações filiadas à FACMAT quanto a emissão e gerenciamento de documentos fiscais eletrônicos, a CACB através do PROGERECS fechou parceria com a Vinco Soluções Tecnológicas que selecionou outras três empresas para juntas oferecerem um conjunto de soluções fiscais eletrônicas para organização, emissão e controle de arquivos XML (NF-e e CT-e) e SPED.

São soluções com ótimo custo-benefício que oferecem vários recursos como: sistema para organizar arquivos XML, portal para emissão de NF-e em cloud, software para controle logístico e emissão de CT-e e um ERP completo com SPED.

Talk idiomas

Atualmente a habilidade de principalmente falar e entender um segundo idioma torna-se uma qualificação básica e indispensável, tanto cultural como profissional e o seu aprendizado exige um considerável investimento de tempo e dinheiro. Desta forma, é necessário saber avaliar um bom curso e mesmo a forma ideal para aprender um segundo idioma.

A Talk Idiomas são relativamente recente nos mercados presencial e virtual, mas com vasta experiência na atividade de ensinar idiomas, uma vez que objetiva o aperfeiçoamento do método didático, bem como as novas tendências e a mutação dos interesses dos alunos.

São representantes no Brasil da East London School of English, e mantém convênio com o Spinnaker College, escolas situadas na Inglaterra, reconhecidas e credenciadas pelo British Council.

Fale conosco para mais informações: 65 3317-1617

Unic

O Grupo UNIC reúne instituições de Ensino Superior do estado de Mato Grosso, sendo composto, atualmente, por 12 faculdades e pela Universidade de Cuiabá. Nasceu da necessidade de haver intercâmbio de experiências, compartilhamento de práticas agregadoras e cooperação técnica e acadêmica entre as instituições que atuam em prol de uma missão integrada.

As instituições de ensino que compõem o Grupo UNIC são, individualmente, credenciadas pelo MEC, possuem indicadores específicos em decorrência das avaliações de qualidade e mantêm processos regulatórios próprios. São agrupadas em duas categorias. A Universidade de Cuiabá, conforme expressa sua denominação, possui credenciamento como Universidade, e as demais instituições do Grupo são credenciadas como Faculdade. Em ambas as organizações acadêmicas, o credenciamento como Instituição de Ensino Superior é condicionado à obtenção de resultados satisfatórios nas avaliações estabelecidas pelo MEC.

A parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá – ACC, através da FACMAT, permitirá desenvolver o programa de capacitação UNIC X Empresa, visando a prestação de serviços educacionais para os cursos de graduação e pós-graduação ministrados pela entidade.

Para mais informações sobre vagas e descontos, entre em contato pelo telefone: 65 3317-1617

Unimed Saúde

A Unimed Cuiabá conta com mais de 1200 médicos cooperados e cerca de 900 colaboradores. Em nível local, é a maior e melhor empresa do ramo. Os 200 mil clientes da Unimed Cuiabá contam com uma ampla rede credenciada. Entre laboratórios, clínicas e hospitais, são mais de 200 serviços prontos para atender com qualidade.

O Sistema Unimed também possui a maior rede de assistência médica do Brasil, presente em 83% do território nacional.

Através da parceria a Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá, oferece preços diferenciados às empresas associadas.

Consulte-nos: 65 3317-1617